Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Oi gente, meu post hoje será para todas vocês que pensam em um dia cursar faculdade de moda. Eu sei muito bem que esse universo mexe com a cabeça de várias adolescentes, o que acaba despertando o sonho em seguir essa profissão. Acabam tendo a ilusão de que a vida do profissional da moda é apenas glamour e tapete vermelho, porém é preciso muita dedicação e esforço para conseguir se firmar nessa área.


Gostar de se vestir bem e acompanhar tendências não são motivos suficientes para escolher moda como profissão. Para você que quer seguir essa carreira precisa ter criatividade, pois não é nada fácil saber o que montar com o material que é dado, eu não sei se vocês já assistiram um quadro que tinha no programa de Ana Maria Braga, no qual alguns estudantes de modas, precisavam criar modelos em pouco tempo e apenas com o material que era dado, e precisavam agradar os juízes. Quem nunca viu, vale a pena procurar no youtube ou no site da globo para assistir e ter um pouco de noção de como é isso.

É preciso também estar antenada com todas as tendências e novidades, e uma das coisas que eu considero ser a mais importantes de todas é ter amor pela profissão, você precisa realmente amar o que você escolheu para fazer, pergunte para você mesma se daqui há 10, 20, 30anos é isso que você espera estar fazendo, se a resposta for sim, então você esta indo pelo caminho certo.

Como algumas pessoas devem pensar a moda não é apenas glamour, acho que um seriado que ajuda muito a mostrar isso é GossipGirl, assistam a sexta temporada,( para ser mais especifica assistam o cap03) em minha opinião essa temporada mostra que o universo da moda vai muito além do glamour das passarelas, mostra o que uma profissional dessa área enfrenta. Você precisa ter originalidade na hora de criar e inovar.

Bom, para quem realmente quer encarar esse mercado é extremamente importante cursar uma boa faculdade e se dedicar ao máximo. Estagiar em grandes lojas e confecções é muito importante pela experiência que se vai ser adquirida.

Espero que tenham gostado!
Até o próximo post!
XoXo

0

0 comentários:

Postar um comentário