Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Filmes que me emocionaram.

As vezes um filme marca nossas vidas , seja por uma cena , uma mensagem , um personagem, pela sua trilha.
Apenas nos marca de uma forma inexplicável. Eu selecionei 3 filmes que assisti nos últimos meses e que me deixaram muito emocionada, me fez refletir em vários aspectos da vida . E hoje tenho o prazer de indica-lós  a vocês.

Mini Gifs



 Sinopse 
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
                    Minha opinião image

A história é tratada de uma maneira simples e bonita, e me conquistou de uma forma  muito intensa. É impossível não sentir um carinho imenso por Bruno e pelo Shmuel e pela amizade que juntos eles constroem. Uma amizade indiferente ao preconceito as diferenças , me fazendo refletir sobre o aspecto de ser humana e de amigos verdadeiros.
Apesar de não ter lido livro, em algumas pesquisas e conversas com amigos, descobri que o filme é bem fiel a primeira obra, só alterando algumas coisinhas que podem ser consideradas irrelevantes, mas o final do filme é diferente do livro, e  mesmo tendo finais distintos ambos conseguem ser emocionantes. Bem eu confesso  que chorei muito no fim do  filme, porem não entrarei em detalhes  para não ocorrer Spoiler . Mas fica uma boa dica para esse filme incrível , tenho certeza que irão se encantar como eu.




 Sinopse 
Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick).
                           Minha Opinião image

De Porta em Porta é um filme incrível , que muitos não assistiriam ao ler a sinopse mas que com toda certeza se surpreenderiam  e se apaixonariam pela historia se os derem a oportunidade de conhecer. 
O filme faz com que reflitamos sobre muitos valores que devido a evolução da sociedade acabam sendo esquecidos e a realmente darmos valor  e a devida atenção para as coisas da vida que realmente merecem.  
Então fica aqui uma boa dica, espero que assistam e tenho certeza que irão adorar. 





        

 Sinopse 

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.




 Minha Opinião image
O filme retrata  historia de dois amigos, que acabm tendo a sua amizade "comprometida" devido a uma traição, mas esse de fato não é o assunto principal deste filme. O filme em sí mostra como a covardia pode paralisar as pessoas e as impedem de agirem quando devem ou até mesmo de tomarem atitudes nunca fariam em situações normais. 






Créditos.    image                                                            
Sinopse dos filmes.
Você já assistiu algum deles ? O que acharam ?
Comentários é sempre bem vindo.
Muito Obrigada pela visita, Beijo image


                                                                                                  image
4

4 comentários:

Unknown disse...

Já assisti O Menino do Pijama Listrado e O Caçador de Pipas, são filmes lindos mesmo!

Beijos
http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

Dalise Abreu disse...

já assisti o menino do piajama listrado ! muito bom , perfeito ! , são ótimo rsrsrs

amei o blog ! bjs , já estou seguindo !!

bjos

www.dalise3d.blogspot.com

Unknown disse...

Muito Obrigada pela visita meninas <3

Antonio Alan_Mangaká disse...

Infelizmente não vi nenhum dos três ainda, mas as sinopses e, principalmente, a sua opinião sobre eles, me despertou interesse em vê-los. *-*

Bjs, e ótimo post. ^^


http://blogantonioalan.blogspot.com.br/

Postar um comentário