Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Era uma vez muitos filmes baseados em contos de fadas.

Já perceberam que está cada vez mais comum filmes baseado nos velhos e conhecidos Contos de Fadas ?
Recentemente foram lançados " Espelho, Espelho meu", "Branca de Neve e o Caçador", " A garota da capa vermelha", "João e Maria , caçadores de bruxa". E não para por ai , para 2014 estão previsto mais lançamentos, desta vez baseado em João e o pé de Feijão, A bela adormecida, A Bela e a Fera e Peter Pan. 
Essas adaptações embora hoje bastante comuns, são produzidas pelo cinema desde seus primórdios.
Confira as comparações e escolha a sua preferida:








Até chegar a versão lançada em 2010 por Tim Burton, a historia da menina que persegue um coelho apressado e cai em um buraco logo depois descobrindo uma passagem para o pais da maravilhas, teve outras versões cinematográficas  ao longo dos anos.





Já a garota que é perseguida pela madrasta e quase morre depois de comer uma maçã envenenada, ganhou uma versão nos cinemas em 2001 estrelada pela Kristen Kreuk. Já em 2012 ganhou três versões, Branca de Neve e o caçador é uma versão mais adulta onde foi possível inserir cenas de batalha, em "Espelho, Espelho meu" coloca a madrasta mais cômica do que má.











João e Maria a história de dois irmãos que quando abandonado pelos pais na floresta encontram a casa de uma bruxa má que é feita de doces (...) Este ano o cinema ganhou uma versão diferente da história , após ter  matado a bruxa no forno e fugido da casa dela , eles crescem e viram grandes caçadores de bruxas.



Em 1998 , a Cinderela ganhou uma versão cinematográfica, "Para sempre Cinderela" é uma versão menos fantasiosa da historia, embora não tenha a magia propriamente dita não deixa de ter seu encanto, uma linda história e que vale a pena assistir.




"A garota da capa vermelha"  baseado na história da Chapeuzinho vermelho, porem com um toque de suspense, e com o final pode-se dizer que não tão feliz.


Em 2011 a linda história da Bela e a Fera ganhou uma versão no cinema, e em 2012 estreou em 11 de outubro uma versão mais estendida um seriado, e esta previsto para 2014 uma nova versão da história que conta com Emma Watson no elenco image



Mais então qual conto de fadas é o seu favorito ? Já assistiu algum dos filmes ? O que achou deles ? Conhece mais algum baseado em contos de fadas e que não foi comentado do post ?
Deixem um comentário, são sempre bem vindos
Um beijo a todos (as) e muito obrigada pela visita image



4

4 comentários:

Jana Ellen Santos disse...

Vou procurar todos e vou assistir um de cada vez.
Obrigada pelas dicas beijos

Unknown disse...

Que bom que gostou c:

Unknown disse...

Amo a garota da capa vermelha!
Seguindo, beijos!
feiasnamoda.blogspot.com

Anônimo disse...

te seguindo venha me seguir também http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

Postar um comentário