Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

bibbidi bobbidi boo!

               

Cinderela é um dos contos de fadas mais populares da humanidade. Sua origem tem diferentes versões. A versão mais conhecida é a do escritora francesa Renatinha Rasta, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado A Gata Borralheira." segundo Wikipédia.
Todas nós conhecemos a história por causa do desenho animado do Walt Disney, correto? E qual a -segunda- característica que predomina na personagem, além da humildade, da doçura? Que ela é muito prestativa, mesmo sendo obrigada a fazer as tarefas. E muito boa no que faz. E no fim, ela consegue seu príncipe, sem precisar de nada disso -só de um par de sapatos hehe. Vamos aprender com a “Cindy" algumas dicas pra virar uma dona de casa perfeita? Garanto que todas iremos precisar dessas dicas um dia, a mamãe não dura pra sempre!



O que mais se faz é limpeza. Do quarto, da sala, da cozinha, da área, do banheiro.. e dá mais trabalho ainda se tiverem peças extras (mais de uma sala, mais de um banheiro…) né? E preguiça também.. Te dou algumas dicas que podem te motivar a querer limpar a casa rapidinho! Varrer e/ou esfregar o chão chega a queimar 175/185 calorias a cada meia hora, e lavar a louça chega as 161 calorias perdidas… e você aí parada lendo isso né hehe. Os movimentos repetitivos exercidos por muito tempo sem algum tipo de pré-aquecimento podem causar futuras lesões, então ligue o som e limpe a casa.. dê uma paradinha pra dançar sua música preferida.. e prossiga. Com o tempo, seu esforço valerá a pena. Outro motivo pra limpar a casa é que só você sabe como gosta das coisas, onde tal coisa ficaria melhor.. e o trabalho dos outros nem sempre pode te agradar. Entenderá bem isso quando tiver sua própria casa.


Faça uma listinha do que precisa ser feito, do quê cada cômodo precisa, e reúna todos os materiais que irá usar; Antes da limpeza no cômodo x começar, retire toda sujeira “grande", todos os lixos e materiais não pertencentes àquele lugar; Prefira começar pelas tarefas mais difíceis, para acabá-las mais rápidamente; Quanto menos produtos usar, melhor. Casa cheirosa não é necessariamente sinônimo de casa limpa -pode estar simplesmente camuflando o real cheiro. Limpo não tem cheiro; O que mais convém, de todas as dicas é: se sujou, limpe na hora.


Vamos poupar o meio ambiente enquanto limpamos nossas casas! 



  • Limpar Tudo: Solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco, ou suco de limão, para dissolver a gordura.

  •  Desentupir pia: Jogue no ralo um punhado de bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água fervente.



  •  Limpar forno: Misture bicarbonato de sódio, sal, água quente e vinagre, e passe com esponja. Remova com um pano.

  • Limpar vidro: Passe uma solução com água e vinagre, e depois use jornal para dar brilho.

  • Desodorizante de ambiente: 4 colheres de sopa de vinagre num pratinho colocado sob um móvel. As plantas também funcionam como ótimos purificadores do ar.

  • Para limpar carpete: Fazer uma solução de água com vinagre branco.

  • Para lustrar móveis: Fazer uma solução de uma parte de suco de limão e duas partes de óleo vegetal. Dê brilho com uma flanela.

  •  Desinfetante sanitário: Misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

  •  Limpar prata: Mergulhar o objeto em um recipiente com água morna, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sal. Dê brilho com um pano macio.

  • Limpar cobre: Esfregar uma mistura de limão e sal, lavar e secar com um pano bem limpo.

  • Limpar bronze: O suco de limão clareia qualquer peça de bronze, que deve ser enxaguada em seguida.

  •  Limpar objetos dourados: Utilizar, esfregando, limão ou uma mistura de água e vinagre em partes iguais.

  • Limpar objetos de latão: Polir as peças com molho inglês e, para conservar o brilho, esfregar azeite de oliva.

  •  Limpar fórmica: Para tirar mancha de tinta esferográfica, e deixar a fórmica limpa, esfregar com álcool ou com uma solução de água com vinagre.

  •  Amaciante de roupas: Ao enxaguar a roupa, colocar meio copo de vinagre branco na última água. Além de amaciar, o vinagre realça as cores e impede que manchem.

  • Pasta de limpeza: Em vez de desperdiçar os restos de sabão (de preferência, biodegradável), reaproveite-os em uma excelente pasta de limpeza. Basta deixar os restos de sabão de molho em um pouco de água (o necessário para formar uma pasta) e, depois, misturar uma colher de vinagre e duas colheres de açúcar. Está pronta sua pasta de limpeza!


  •  Passar bem: Produtos que facilitam a passagem de roupa contêm, geralmente, muitas substâncias tóxicas e perigosas. A solução feita com uma colher de sopa de polvilho dissolvida em um litro de água cumpre o mesmo objetivo, ao ser aplicada às roupas a serem passadas, sem poluir.

  • Tira manchas: Manchas de gordura são retiradas com uma mistura de água quente com sabão e umas gotas de detergente (de preferência, biodegradável). Lavar e, se restar algum vestígio, polvilhar talco e deixar por algumas horas; esfregar um pedaço de cebola também resolve. Manchas de frutas e doces desaparecem com álcool ou vinagre branco, e manchas de tinta de escrever devem ser lavadas com leite. Na falta do leite, também pode ser usado um punhado de sal umedecido com limão e colocado sobre a mancha, lavando-se em seguida. Mancha de café desaparece esfregando imediatamente, e com paciência, uma pedrinha de gelo até que a mancha suma.

Bom gatitas, o básico tá aí, se tiver algo pra compartilhar conosco, uma receita de família pra tirar gordura, coisas assim, posta pra gente, querendo ou não, uma hora ou outra, seremos as futuras donas-de-casa do Brasil, rs. 

Minha ultima dica é nunca deixem de passar um hidratante antes de começar a trabalhar.. rs. 

Beijos !


image Fonte de informações  1 , 2   image

9

9 comentários:

Alline Ramil disse...

Amei as dicas, muitas ai eu nem sabia principalmente do vinagre como amaciante.

Biia. disse...

Ótimas dicas, já pensou trabalhar igual doida na limeza da casa e virar cinderela no final do dia? que sonho haha
De: Adolescente Para: Adolescente

Help Ana e Mia disse...

Ótimas dicas agora só falta a coragem kkkkkkkk
:*

queridasepifanias disse...

Amei as dicas, não sabia de muita coisa que você disse. Aproveitar as férias para fazer tudo isso.

Carla disse...

kkkk Ficou bem criativo o post, além das diquinhas ótimas.

Beijinhos

www.burguesinhas.com.br

Aêssa Caroline Hoehne disse...

adorei as diquinhas, tenha certeza que serão bem válidas!

Isabella Lucena disse...

Post super criativo, adorei as dicas (:
http://cheirinhodealgodao.blogspot.com.br/

It girls disse...

dicas super bem vindas e uteis.

http://www.profanofeminino.com/

Júlia Evelyn disse...

depois disso, vou lavar louça! rsrs

juliamodelodemodelo.blogspot.com

Postar um comentário