Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Curiosidade: Teoria!

Oi pessoal, boa noite! Já faz um tempinho que eu não posto nenhuma curiosidade aqui não é mesmo, pois hoje vai uma superinteressante para vocês. Espero que gostem!

Bom, pesquisando aqui algumas coisas, eu encontrei na internet uma teoria que mostra conexão entre todos os filmes da Pixar e que acabou virando hit na web.
Um fã dos filmes de animação do estúdio Pixar lançou na internet uma extensa teoria sobre como todos os longas do estúdio estão conectados e acontecem dentro do mesmo universo ficcional. O texto se tornou um hit na web.



Batizada de "The Pixar Theory", a análise é assinada por Jon Negroni, que se apresenta como analista de mídias sociais. O texto já rendeu a ele o apelido de "Edward Snowden da Pixar" (em referência ao ex-funcionário da inteligência americana que denunciou um grande esquema de espionagem) e foi citado no Twitter até mesmo por Lee Unkrich, diretor de "Toy Story 3", "Monstros S.A." e "Procurando Nemo".
Negroni agrupou os diferentes filmes do estúdio em diferentes eras, dispondo-os em ordem cronológica. Segundo ele, há uma saga maior que é narrada em conjunto pelos filmes.
Nesse universo ficcional, os animais evoluem num ritmo rápido e a inteligência artificial é causa de preocupação para os humanos. O ratinho Remy de "Ratatouille",  por exemplo, só se comporta de maneira humana porque, em "Valente", que se passaria milhares de anos antes, uma bruxa faz experiências com animais nesse sentido.
Por causa desses animais que se comportam como humanos, o vilão de "Up - Altas Aventuras" teria criado colares que ajudam seus cachorros a falar. Já Carl, protagonista do filme, teria sido expulso de sua vizinhança pela mesma empresa que poluiu a Terra em "Wall-E".
Além disso, as portas de "Monstros S.A." não seriam entre diferentes dimensões, mas entre períodos temporais.
Esses são só alguns dos exemplos. A teoria é bastante complexa e longa, e Negroni diz ter passado um ano inteiro desenvolvendo-a. Ela pode ser lida na íntegra, em inglês, neste site.
Ele continua a atualizar seu texto com dicas dos leitores. A Pixar não se pronunciou sobre a teoria.
O estúdio é conhecido por fazer referências entre seus filmes, como o caminhão da pizzaria Pizza Planet, de "Toy Story", aparecendo em diversas outras animações, e a personagem Boo, de "Monstros S.A.", ter um peixinho de pelúcia idêntico ao Nemo.
Achei super interessante essa teoria, o que vocês acharam?  Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês!


Até o próximo post!

XoXo
5

5 comentários:

Biia. disse...

Monstros S.A. perfeição ♥
De: Adolescente Para: Adolescente

Carol Monteiro disse...

Adorei a teoria! Eu super concordo e acho que faz o maior sentido. Não sei se é verdade ou não, mas se for, os caras que fizeram isso são gênios!

Blog | Facebook

Lari Pink ❤ disse...

Ah siim, eu tinha visto um video sobre isso no Discovery Channel e achei um maximo até mesmo sobre o negocio do caminhão do Pizza Planet! Esse povo inteligente me dá náuseas kkkkkkkkkkkk


http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

Arianne Barromeü disse...

Adoro os filmes da Pixar! E a teoria tem tudo a ver, mesmo que não seja verdade, sabe? Quem percebeu isso tá de parabéns. *-*

It girls disse...

Achei bem criativa essa teoria.

http://www.profanofeminino.com/

Postar um comentário