Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Vamos cuidar do nosso corpo...?

Acho que 100% das pessoas gostam de cuidar do corpo não é mesmo... E eu não estou falando apenas relacionado a estética mas também da saúde. Não tem nada melhor do que se manter saudável, afinal de contas se sua saúde não esta bem nada dar certo, concordam? Eu escolhi segunda-feira para postar sobre isso, porquê todo mundo sabe que esse é dia mundial em qual as pessoas começam algo novo, e que tal começar hoje a mudar pequenas hábitos para manter sempre o corpo saudável... Eu separei aqui para vocês algumas dicas que fazem bem para o corpo e para a saúde, espero que vocês aproveitem!


Alimentos indicados
Para manter um corpo sempre de bem com a saúde e ainda de quebra bonito, o melhor a ser feito é manter uma alimentação saudável. Isso significa ingerir diariamente todos os nutrientes de que precisamos, mas é claro, sem exageros, afinal de contas, todo mundo sabe que nada de em excesso faz bem. Procure manter uma alimentação diversificada. Por isso, quando sua mãe fala que vc tem que ingerir verduras e legumes ela está mais do que certa, por isso dê atenção a ela, pois isso vai fazer bem para vc mesma; dê preferência a carnes brancas e magras, evite açúcar branco refinado, comidas em conserva e enlatados. Quanto maior a variedade de verduras e legumes (vagens, folhas ramificadas, etc.) maior a probabilidade de ingerir tudo o que necessitamos. Frutas também são recomendadas, mas cuidado para não cair em nenhuma pegadinha, a final de contas todo mundo sabe que tem muitas frutas que são ricas em calorias.
 Evite
O excesso de açúcares e gorduras são prejudiciais ao corpo. Favorecem a formação de gordura, podendo causar a obesidade, ruim tanto para a saúde como para a estética.
E como todo mundo já deve estar cansado de saber, para manter o corpo saudável, é preciso fazer atividade física, então chega de preguiça gente, fazer exercício é tão bom! Tome cuidados com a coluna (sente direito, mantenha as costas retas e não carregue peso excessivo). Cuidados simples com o corpo oferecem um grande acréscimo na qualidade de vida.
Quais as dietas que funcionam?
Gente cuidado com aquelas dietas enganosas que prometem muita perca de peso em pouco tempo. Essas dietas são muito restritivas e isso nãoé bom, o copo da gente é como uma máquina e se não fizemos tudo direitinho ele acaba pifando, ou seja, você pode acabar desenvolvendo um problemas de estomago, e além do mais, com essas dietas o efeito sanfona que ninguém gosta é bem mais provável, por que vc corta tudo de sua alimentação, mas quando ver aquela coisa super deliciosa vai acabar escorregando e comendo mais do que deveria, por isso, na hora da dieta é sempre bom ir no nutricionista pois ele irá montar uma alimentação voltado para o que o seu corpo precisa e seu emagrecimento será com saúde. Então a dieta que funciona é a que será indicada para você por um profissional da área.

Como aumentar o gasto calórico?
Se ingerirmos mais energia do que a consumimos, engordamos. O mecanismo é simples. Para gastar calorias e aumentar o metabolismo, os especialistas são unânimes há que fazer exercício.
Para quem tem um estilo de vida sedentário, o ginásio pode ser a melhor opção.
O serviço de personal trainer (PT) é especialmente indicado para quem procura o ginásio com o objectivo de perda de peso e volume corporal. Antes era considerado um luxo, mas, actualmente, há cada vez mais pessoas que querem aumentar a eficácia do exercício e contratam um PT.
Antes do início da actividade física, todos os clientes são objecto de uma avaliação que serve de base a um programa personalizado. Para quem pretende perder peso, o treino deve atender sempre a duas componentes exercício cardiovascular (aeróbica, step, caminhada, bicicleta, etc) e resistência muscular (em aparelhos de musculação, com o objectivo de aumentar a força e manter a massa magra).

E então, vamos cuidar bem do nosso corpo!
Espero que vocês tenham gostado!
Até o próximo post!

XoXo

                                                                                    

2

2 comentários:

Gabirela macedo disse...

Oi estou aqui retribuindo a visita que você fez no meu blog,e estou te seguindo de volta.

Anônimo disse...

É sempre importante cuidar bem do nosso corpo. Não só por causa da estética, mas por causa da nossa saúde. Ótimas as dicas :)

Postar um comentário