Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Livros

 image  Olá pessoal *-* Hoje meu post será sobre livros image
Ler um livro é viajar e estar no mesmo lugar, é ler e se emocionar, viver e chorar ao mesmo tempo , concordam ?
Aqui eu vou postar livros que eu já li, minha opnião sobre eles , e os que eu quero ler,  podem comentar sua opinião caso ja tenham lido alguns dos livros e tambem estou aberta a indicação de outros livros enfim espero que curtam o post *-*



Book Trailler / Baixar em PDF
 




A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.







Este foi um livro que superou minhas expectativas. Pensei que eu iria ler apenas para passar o tempo, mas esse pensamento se foi logo nos primeiros capítulos, quando o Augustus Waters entrou em cena. O livro é narrado em 1ª pessoa aos olhos de Hazel. O autor consegue dar uma boa visão de tudo que acontece ao redor, e isto é maravilhoso! 
 Consegui perceber que o amor entre Augustus e Hazel é verdadeiro. Não espere desse romance um final com “felizes para sempre´´, e nem algo clichê. Espere algo que toque seu coração.
Eu sabia que esse livro era triste, sabia (como foi descrito por Markus Zusak) que eu iria “rir, chorar e querer mais”, mas eu não esperava que essas emoções fossem ser levadas a um grau tão elevado!  
A Culpa é das Estrelas é um livro triste. É um livro cativante; ele te conquista, ele te faz vivenciar cada cena e, eu garanto, é impossível não amá-lo. É impossível não se supreender e - eu ousaria dizer - se revoltar em certos pontos da histórias. Quanto aos outros personagens, não sei muito o que dizer. Isaac, me emocionou com sua história, e também me fez rir em alguns momentos. Os pais de Hazel, são totalmente fofos, e ousaria dizer, perfeitos. Van Houten, apesar de não ser muito bem humorado, conseguiu me conquistar. Vou parar de falar sobre os personagens para não acabar em spoiler. 
Sinceramente, se você não leu A Culpa é das Estrelas vá ler imediatamente! Você vai rir, você vai gargalhar, você vai chorar, vai se desesperar, vai entrar em pânico, mas sabe do principal? Você vai amar.

                                 


                            
 

          
                                          Assista o filme online/Baixe o livro em PDF





Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

 


Primeira coisa a dizer: entrou na lista dos meus livros favoritos. Adorei a forma abordante do autor com relação aos personagens expondo um pouco da personalidade de cada um . O livro é dividido em 4 partes mais o Epílogo, sendo que é organizado em cartas que o Charlie escreve para um "amigo". Por isso, a escrita é bem jovial e, no geral, de fácil leitura e interpretação. Porém, quem já leu o livro e/ou viu o filme sabe que ele é um garoto complicado e creio que isso se reflita na sua forma de escrever. Em muitos capítulos ele vai e volta num assunto, assim: ele fala de uma coisa, depois de outra. No final, volta àquele primeiro assunto e finaliza o capítulo (a carta) com um comentário sobre ele.O livro retrata temas bastante comuns como drogas, sexo e rock'n roll!  O filme é bem fiel ao livro, claro que alguns elementos  não foram utilizados do livro no filme.
                                                  

image Pessoal se ainda não assistiu dá uma conferida no trailler do filme image


O elenco conta com Logan Lerman ( Percy Jackson), Emma Watson ( Hermione, Harry Potter) e o Erza Miller ( Precisamos falar sobre Kevin).

                              
Então pessoal esse foram os dois livros que li nos ultimos meses, no momento estou lendo Morte Subita da JK Rowling , e estou louca para ler o livro da Bruna Vieira, Depois dos Quinze. Já leram algum desses ?


image Deixem sua  opinião sobre os livros que comentei.
Um beijo, e obrigada pela visita image



image                  image                                                                                                     

1

1 comentários:

Caroline Martins disse...

Nossa adorei já baixei o 1 livro, as vantagens de ser invisível eu já assisti o filme, mais dizem que o livro é mais legal pois tem mais informações e tals .. :D
http://cochichosdamoda.blogspot.com/

Postar um comentário