Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map


Nome do mangá: Solanin (ソラニン)
Autor (roteiro e desenhos):  Inio Asano
Editora japonesa: Shogakukan
Editora brasileira: L&PM Pocket
Tradutor (a): Adriana Kazue Sada (Drik Sada)
Demográfico/público alvo: Seinen (Homens adultos)
Gênero: Slice of Life, Drama
Antologia: Weekly Young Sunday
Volumes encadernados:  2
Número de páginas: 216 (vol.1), 224 (vol.2)
Adaptações: Um filme “Live-Action” (com atores reais)

                                                         Baixar e ler online/ Trailler do filme 
 image Infelizmente não encontrei o filme disponivel para download.



 
Solanin (ソラニン), é de autoria de Asano Inio, possui 2 volumes e foi muito elogiado pela crítica de todos os lugares onde foi publicado, chegando inclusive, a ganhar nos EUA um “prêmio Eisner” (o Oscar dos quadrinhos), de melhor obra internacional.
A trama retrata a vida de dois jovens namorados que passam pela dificuldade da idade em buscar uma forma de sobreviver através de seus próprios esforços, sair de casa, arranjar emprego, problemas financeiros e “apanhar na vida”.

Meiko e Taneda, se formaram na universidade há dois anos. Sem objetivos reais, ou uma direção à seguir, eles precisam encarar os desafios impostos pela sociedade, para sobreviver. Meiko trabalha como Secretária, para pagar o aluguel de seu apartamento, enquanto Taneda trabalha como ilustrador em uma empresa de imprensa, ganhando apenas o suficiente para aliviar, um pouco, a responsabilidade de Meiko.
Enquanto Taneda se encontra muitas vezes com seus colegas de banda desde seus dias de universidade, ele ainda sente que algo está faltando. Seus colegas de banda sabem o que é: eles precisam sair, promover-se e deixar que as suas canções sejam ouvidas por uma grande multidão, a qual tem sido o seu sonho desde a sua primeira reunião no "Clube de Música" da sua universidade.
Insatisfeito com o ritmo de suas vidas "normais" de pós-graduação, as coisas mudam quando duas decisões importantes são tomadas: Meiko decide largar seu emprego, e Taneda decide se dedicar a escrever a sua primeira canção adequada para a banda. Quebrando as “rotinas de sua idade”, eles se encontram, agora incertos de onde sua nova vida vai levá-los. Lentamente, Meiko e Taneda irão a abraçar seu “futuro imprevisível”, juntos. Mas uma tragédia inesperada acontece, mudando suas vidas e as vidas de seus amigos para sempre."
                              
                               


Bom Solanin é um mangá muito bem concebido. Há uma história, uma perda e o amadurecimento dos personagens embora ao final eles continuem sendo os mesmos ou não.Traz muitas abordagens filosoficas sobre a vida,  a que aparece com mais frequência, é o de abandonar tudo em prol de um sonho, de persegui-lo ou abandoná-lo para seguir algo mais pratico.
A obra de Inio Asano refletem coisas que muitos de nós já passamos. Quantas vezes se perguntou como seria seu futuro ? Quantas achou que a vida era uma chatisse ? Quantas vezes quis largar tudo e começar algo novo ?
É justamente a analise dessas questões e de muitas outras que terá lendo Solanin. Não posso deixar de comentar a parte musical vemos um sentimento de liberdade fluir dos personagens. Tem uma adaptação do mangá em filme a musica Solanin é cantada pelo  Asian Kung-Fu Generation, e só posso dizer que é linda, e ficou muito bem feita (virou uma das minhas musicas favoritas) *-*
Solanin é musica que fala de despedida, mas não ao meu ver não seria como dizer adeus a alguem, e sim uma despedida para voce mesmo, de alguem que voce era, de uma antiga vida, ou seja uma transição para alguem novo,uma nova vida superando o que era e construindo algo novo.
Eu realmente recomendo Solanin, uma história muito comovente, que eu me identifiquei ... não só com o casal principal, mas com alguns aspectos de todos os personagens. Se você está terminando a faculdade, se você está dizendo adeus aos amigos, se você não está certo de como começar a sua vida de adulto, leia Solanin ... Eu só vou dizer que não é muito otimista, no final, mas a vida é mesmo agridoce , não é mesmo ?


                                                         Confiram a musica Solanin *-* image


 


 Ultima cena do filme, quando a Meiko canta *-*  image

                                       

Então pessoal é isso , espero que se apaixonem por Solanin como eu *-*
imageDeixe um comentário dizendo o que achou, tambem estou aberta a sujestão de outros mangás. Obrigada pela visita e carinho. Beijo image
image

3

3 comentários:

Antonio Alan_Mangaká disse...

Uma verdadeira obra-prima! ^^

Unknown disse...

O traço do mangá é muito bonito, achei interessante mesmo !!!!

Unknown disse...

está disponivel nesse link legendado :)

https://www104.zippyshare.com/v/BQvQlQ0U/file.html

Postar um comentário