Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Indicação de anime.

O post hoje será mais uma indicação de anime para vocês, inspirada na semana romântica dos namorados apresento a vocês Toradora. Originalmente, toradora foi lançado como uma Light Novel (romance japones) classificada como Shounen. Depois foi adaptado em um anime, um mangá, e um jogo de vídeo game pra PSP.


Gênero:  Comédia, Romance,  Vida escolar.
Produtora: Estúdio J.C. Staff
Exibição Original: 2008/2009
Número de Episódios: 25 episódios + 4 Ovas
Informação adicional: Toradora é a abreviação em japonês tigre e dragão.



 



Então uma breve resumo da história para vocês. Takasu Ryuuji é um estudante que mora em um pequeno apartamento com a mãe, ao lado do seu apartamento foi construído um grande edifício que sombreia seu apartamento impedindo que a luz do sol penetre, causando muito morfo o que deixa ele muito irritado, a mãe dele é bastante irresponsável não parece muito se importar com as coisas. Na escola Ryuuji tem uma fama de amedrontador todos tem medo dele,  mas na verdade ele e muito responsável que cuida da sua mãe que parece mais uma adolescente. Seu único amigo da escola chama-se Kitamura Yuusaku . Em sua classe há uma garota chamada Kushieda Minori na qual Ryuuji é apaixonado. A melhor amiga de Minori chama-se Aisaka Taiga que tem uma fama de ser a encrenqueira da escola. Em seu primeiro dia de aula Ryuuji acidentalmente se esbarra em Taiga, ela dar o maior soco nele o que faz ele se arrepender de ter esbarrado com ela , mesmo que acidentalmente.
No mesmo dia os dois acabam trocando de bolsas, e mais tarde em sua casa Ryuuji ao abrir a bolsa ele descobre que não é a sua, e encontra uma carta endereçada ao seu melhor amigo Kitamura.
Taiga também percebe que sua bolsa foi trocada e invade a cada do Ryuuji com uma katana ameaçando matá-lo ao pensar que ele poderia ter aberto sua bolsa e descobrido a carta de amor.
A história se desenrola a partir desse momento, com a descoberta de Ryuuji , Taiga o obriga a contar algum segredo seu , sendo sua exigência para poupar sua vida, Ryuuji sem saída confessa seu amor por Minori, a melhor amiga da Taiga, os dois entram em um acordo que um ajudaria a confessar-se ao seu amado (a).
O inicio é esse , este fato é o ponto inicial de aproximação dos personagens principais a Taiga e o Ryuuji.
Acho que é evidente que o Ryuuji e a Taiga acabam juntos. É evidente logo no 1º episodio. Existe toda uma trama ao longo dos episódios que implica para que eles fiquem juntos. A animação evidencia todas as fases que ocorreram até que eles ficassem juntos. Desde o crescimento da amizade entre eles, um ajudando ao outro a namorar seus melhores amigos a Minori e o Kitamura, a confusão em que ficam quando começam a perceber que um esta se apaixonando pelo outro ... até o primeiro beijo.
Um detalhe a ser comentado o Ryuuji tem 1,80 de altura e a Taiga 1,45.
É um anime incrível, recomendo para qualquer um, ira te fazer dar boas gargalhadas e chorar em alguns momentos de emocionantes . E para concluir gostaria de compartilhar uma importante lição que captei nesse lindo anime: O verdadeiro amor nem sempre surgi de repente, pode ser algo que vai tecendo-se aos poucos , a partir de outro sentimento como a amizade, o companheirismo independente das diferenças, o amor pode até mesmo surgir com alguém que você menos espera.



Então pessoal espero que tenham gostado.
Vocês conhecem e já assistiram Toradora ? Deixem um comentário, fiquem a vontade também para indicar algum outro anime.
Obrigada pela visita e carinho. Seja sempre bem vindo(a)
Até a próxima 

                                                
3

3 comentários:

Unknown disse...

Owwwwwwwwwwwwwn. Fiquei apaixonada! Mesmo contendo alguns spoilers não é, senhorita? Fiquei super curiosa de como é o desenrolar da trama. Já está aqui anotadíssimo para baixar! Cê sabe que sou viciada em animes e vou devorar esse nas minhas férias. :3

Obrigada pela indicação. hihihi
Beijos, Arih

Antonio Alan_Mangaká disse...

Toradora foi uma das mais gratas surpresas que tive, quando assisti! Comecei sem esperar muita coisa, mas o desenrolar do romance foi muito lindo! ^^

Carol Monteiro disse...

O meu namorado gosta de animes, ele já comentou comigo sobre esse, mas eu nunca assisti. Parece ser legal!
O que são essas "4 ovas"?

Obs¹: Claro que você pode mandar a sua foto para o Unha da Leitor, vou adorar receber! Pode mandar pelo facebook, pelo e-mail, ou pelo instagram.
Obs²: Eu vi seu comentário pedindo uma postagem sobre cores de esmalte para o inverno, já estou preparando e te aviso quando estiver no blog.

Blog | Facebook

Postar um comentário