Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Bleach

image pessoal *-*  Já deu pra perceber que sou louca por animes ? 
Pois então hoje eu irei postar sobre um dos meus animes favoritos e que recomendo a todos vocês.







 
Nome do mangá: Bleach (ブリーチ)
Autor (roteiro e desenhos):  Tite Kubo
Editora japonesa: Shueisha
Editora brasileira: Panini Comics Brasil
Tradutor (a): Adriana Kazue Sada (Drik Sada)
Demográfico/público alvo: Shounen (garotos)
Gênero: Ação, Fantasia
Antologia: Weekly Shounen Jump
Volumes encadernados: 58 e ainda em andamento (japão), 51 e continua (Brasil)
Número de páginas: em média 200, por volume
Adaptações: Anime de 366 episódios, 4 filmes animados, 2 romances (livros), 19 jogos de vídeo game, jogos de carta, e materiais extras (artbook, data book, etc).
Assista online/ Leia os mangás 









 

Ichigo era um adolescente de 15 anos brigão e possuía o dom de ver espíritos, aos quais ele tentava ajudar, embora ficasse nervoso com a maioria deles. Certa noite, em seu quarto, entra uma mulher vestida com um kimono preto. Ele a reconhece como um espírito, e ela se assusta por ele conseguir vê-la. Ela diz ser um Shinigami. Sua missão é simples: ir para a Terra e fazer o enterro da alma (Soul Burial), mandando espíritos puros (Plus) para a Soul Society, e purificar os Hollows, uma ameaça para os humanos e espíritos. Enquanto ela explica, um dos Hollows ataca a casa de Ichigo atrás de sua grande energia espiritual. Ele vai lutar contra o monstro, que desfere um ataque. A Shinigami o salva, se ferindo gravemente. Ela diz que há apenas um jeito dele vencer: virando shinigami. Para tanto, ela deveria transferir metade de seu poder espiritual.Só que algo acontece, e não apenas metade, mas toda sua energia espiritual é sugada. Com isso, o recém shinigami derrota o Hollow. Então a misteriosa mulher se apresenta, se denominando Rukia e desde então, Ichigo assumirá a posição de Shinigami, que pertencia  à Rukia, e juntos enfrentarão diversos desafios.

              


 

Shinigami significa deus da morte, são espíritos elevados encarregados de encontrar almas perdidas na terra e dar a elas um descanso eterno. Os shinigamis não podem ser vistos normalmente, justamente por se tratarem de espíritos, mas aqueles que possuem uma sensibilidade ou força espiritual maior que os outros pode vê-los, e esse é o caso de Kurosaki Ichigo, personagem  principal de Bleach. No que diz respeito a forma física, os shinigamis se igualam aos humanos, mas ao contrário deles podem viver muito anos a mais. Outra característica dos shinigamis são as espadas que eles carregam, chamadas Zampakutous.
Quando se vêem ao fim de seus estudos, os shinigamis são mandados a terra. Esses shinigamis são chamados de "Balancers", em português "Equilibradores", porque são eles quem regulam o fluxo das almas entre os dois mundos: o Soul Society e o mundo do humanos. A fim de manter este equilíbrio, são encarregados de dois trabalhos. O primeiro é purificar os Hollows que se encontram no mundo humano. Os shinigamis nunca matão os hollows, pelo ao contrario eles perdoam seus pecados. E o seu segundo trabalho é enviar as almas pecadoras ao Soul Society. Os hollows surgem por almas pecadoras permanecerem muito tempo vagando sem perdão ou punição na terra, ou seja se não existissem shinigamis o mundo rapidamente sucumbiria pois não haveria equilíbrio entre os dois mundos, essa distribuição é como uma ampulheta, nessa ampulheta a dois tipos de líquidos, eles não se fundem, ambos tem que tomar um espaço de tamanho igual dentro da ampulheta e caso esse fluxo se desequilibre o mundo irá acabar. 





Hollows, as almas maléficas que povoam o mundo. Um Hollow basicamente é a transformação de um espírito humano em um espírito que não possui uma forma definida e se esqueceu de como era em vida. Ou por estar há muito tempo no mundo espiritual ou por sempre ter sido uma pessoa ruim. Espíritos apegados a esse mundo por um objeto ou lugar, mais cedo ou mais tarde tornar-se-ão Hollows. Um espírito Plus pode se transformar em um Hollow se ele servir de alimento a outro Hollow, então o Plus assume a identidade de um Hollow. Hollows usam uma máscara superficial em seu rosto pra esconder a sua identidade. Para destruir um Hollow basta dar um corte em sua cara. Um espírito que sempre cometeu crimes em vida e mesmo depois de ter se transformado em Hollow, ao ser derrotado por um Shinigami, é puxado para dentro do portão do inferno.Todo espírito que não é guiado para a Soul Society por um Shinigami, inevitavelmente, será tornará um Hollow. Por isso, o trabalho de um Shinigami é tão importante.





 





O protagonista da série. Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi temido pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja e jeito de "poucos-amigos". Mas apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser, sempre estudioso, tem o enorme desejo de proteger a todos à sua volta.
Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow (Espírito Maligno) enquanto tentava salvá-lo..
Desde de criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da sua grande quantidade de poder espiritual (Reiatsu) que possui, ele conseqüentemente, atrai vários aliados, e também, inúmeros inimigos.
Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraido pelo Reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami,, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para Ichigo, ele consegue vencer o espírito. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo. Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society, a terra natal de Rukia.
Mais tarde, descobre que seu enorme poder vem da razão dele ser na verdade da raça Vaizard, seres que são metade shinigami, metade hollow.







                            

                             
Pequenina e extremamente drámatica, Rukia é membro da 13º Divisão de Shinigamis, que foi designada para ficar de patrulha na cidade de Karakura. Nesta simplória missão, envolve-se com o jovem Kurosaki Ichigo e perde quase todos os seus poderes espirituais ao transferi-los para o garoto, para que ele consiga salvar sua família. Sem poderes para dar continuidade a sua missão, e nem para voltar ao seu Mundo, a Soul Society, Rukia obriga o rapaz a dar cargo de seu trabalho como Shinigami. Porém, tal ato é um grave crime nas leis da Soul Society, o que mais cedo ou mais tarde irá causar inúmeros problemas para a dupla. Muito curiosa em relação ao mundo dos humanos, sempre está tentando aprender habítos e gírias usadas pelos vivos. Sem contar que adora ler mangás de terror, é viciada em coelhos e desenhar. Teve uma infância muito sofrida na Soul Society. Quando ainda era apenas um bebê foi abandonada por sua irmã gêmea, Hisana, que não tinha condições de criá-la. Alguns anos depois, se viu obrigada a roubar para ter o que comer, junto a seu amigo, e futuro Vice-Capitão da 6ªDivisão, Abarai Renji. Ambos continuaram juntos, desde a infância até quando entraram para a Escola de Shinigamis quando cada um rumou por um caminho diferente. Nesta época, Rukia foi adotada por uma das maiores e mais ricas famílias nobres da Soul Society, a família Kuchiki. Após completar com louvor a Escola Shinigami, ela conseguiu entrar nas 13 Divisões aonde conheceu: Shiba Kaien, seu maior amigo e companheiro.







                      

Tão boba e ingênua que às vezes parece ter a cabeça oca, ou apenas lapsos de loucura momentâneos. A todo momento solta comentários sem sentido nas horas mais inoportunas possíveis, e dificilmente consegue levar algo a sério. A não ser que o assunto seja o seu amor secreto pelo jovem Kurosaki Ichigo, que nem desconfia da afeição da menina por ele. Por este mesmo amor, sofre constantemente por não conseguir se declarar, se achando muitas vezes tola e má, por ter inveja de Rukia, que facilmente consegue alegrar Ichigo nas piores situações. Ela é também conhecida entre os meninos de toda a escola (e entre algumas meninas também) pelos seus "dotes peitorais" e seu jeitinho inocente. E é a sua melhor e inseparável amiga, Tatsuki, que a protege dos constantes acedios que a garota recebe. Tatsuki é como uma irmã para Inoue, que, logo quando criança, perdeu seu irmão mais velho, Inoue Sora, num trágico acidente de carro. Com a enorme emanação de poder vinda de Ichigo, Inoue e sua amiga Tatsuki acabam sendo afetadas, conseguindo despertar seus poderes espirituais. O poder de Orihime acaba vindo de sua pressilha, presente dado pelo seu falecido irmão.







                         

Descendente de mexicanos, Chad é bem diferente do que aparenta. Sempre gentil e compreensivo, Sado parece ser bem mais velho que os garotos de sua idade, tanto físicamente quanto mentalmente. Quando criança, era extremamente mal-encarado e violento, e brigava com os outros por qualquer coisa, coisa que seu falecido avô desaprovava. Com os ensinamentos de seu avô, percebeu que a gentileza é superior a violência. Seu melhor amigo é Ichigo, o qual o livrou de inúmeras brigas, e com isso fortaleceram sua amizade, prometendo que um iria proteger o outro. Seus poderes vieram à tona enquanto protegia a irmã de Ichigo, Karin, de um Hollow. Desde então, decidiu usar seus novos poderes sempre para proteger.





                

É considerado o "último" sobrevivente da raça dos Quincy. Em geral, é um pouco tímido e muito arrogante, Ishida odeia que falem mal da roupa dele e sempre acha que o gosto para roupas dele é superior do de todos. Quando criança, foi treinando pelo seu já falecido avô, Ishida Souken, que foi morto por Hollows, graças a negligência dos Shinigamis. Por esta razão, possui um enorme ódio deles, e com isso, cria uma enorme rivalidade com Ichigo.
Apesar de ter o título de: "Último dos Quincy", há mais um ser sobrevivente desta raça, este é Ishida Ryuuken, pai de Uryu. Apesar dos laços familiares que os ligam, Ishida não gosta de tocar neste assunto, e Ryuuken muito menos, ignorando completamente a existência do filho.
Após perder todos seus poderes durante a batalha na Soul Society, Uryu recorre ao seu pai e pede para que ele restaure seus poderes com a condição de nunca mais se envolver novamente com os Shinigamis.

                               



Então pessoal acho que o post ficou bem grandinho né ? rs . Mas eu queria tentar explicar melhor sobre o anime, eu super indico, é um dos meus animes favoritos. Voces conhecem ou já assistiram Bleach ? deixem um comentário. Um beijo e um agradecimento ao meu amigo Alan que sempre me ajuda com meus posts relacionados a anime ou mangá. Conheçam o blog dele :A Arte De Alan Mangaká.

Fontes de pesquisa : 1. 2.

image  Espero que tenham gostado e obrigada pela visita e carinho, seja sempre bem vindo(a). Até a próximaimage
2

2 comentários:

Antonio Alan_Mangaká disse...

hehe! É sempre um prazer lhe ajudar! ^^ ♥

Redação- Mirante da Notícia disse...

Um dos meu favoritos tbem^^

Postar um comentário