Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Moda outono/inverno 2013


Com o inverno chegando já é hora de tirar as roupas mais quentes do guarda roupa e saber qual é a peça que ainda continuará em moda nessa estação e o que você poderá usar sem medo de errar. Pensando nisso hoje eu irei falar sobre a moda outono-inverno.

            

Ao contrário do ano passado que os tons eram terrosos, básicos e preto, no inverno 2013 o preto fará muito sucesso sozinho, então pode investir em um look todo Black sem medo de errar. Além do preto você pode investir também no burgundy, para quem nunca ouviu falar nesse tom, nada mais é do que uma mistura de vermelho com púrpura, essa cor é inspirada nos vinhos da região de Borgonha. Acho que já deu para perceber que essa cor é extremamente elegante.

Para quem não conhece essa cor:

                                         
Depois de falar um pouco sobre as cores da estação vamos passar para os modelos: country já pode pular de alegria pois ele esta de volta, nesse inverno você poderá abusar das peças com franjas, bostas de couro camisa e calças jeans.

                                      




Anos70
                                     

As calças boca de sino, o gipsy chic, estampas floridas e coletes de franjas estarão em alta e para deixar olook ainda mais completo você pode combinar essas peças com acessórios poderosos como chapéus, grandes colares, pulseiras e sapatos pesados como botas, abandonando o ar hippie das produções antigas.



O Slipper barroco



                               

A dica é investir em pelo menos uma peça com estampa barroca neste outono. Os slippers, adotados do armário masculino, são uma boa opção para dar aquele ár mais discreto da padronagem no look e também porque são calçados atemporais, ou seja, eles nunca saem de moda, então não tem por que ficar com aquele medo de usar, já que ele sempre esta na moda. Combine com peças curtas, como saias, vestidos e shortinhos. Para usar com calças, prefira os modelos mais sequinhos, como skinny, ou mais curtos, com a barra dobrada, por exemplo.

Parca

                                   

É um casaco mais largo inspirado no uniforme militar, geralmente impermeável, feito em tecido estruturado. Faz parte da tendência militarista que costuma aparecer nas coleções de outono-inverno. Escolha sempre complementos justos, como shorts e calça legging ou skinny. Outra boa opção é fazer um contraste com a leitura masculina da peça e usá-la como vestido, com meia-calça. Uma outra informação interessante, quem pensa que o militar ficará só no verde musgo do camuflado esta totalmente enganado pois poderá ser visto em tons como mas o azul-marinho, bege e branco.

Bolsas-saco

                                   

Era um ícone dos anos 90, e voltaram com tudo.Para quem prefere um look moderno e ao mesmo tempo retrô pode investir nesse modelo. Durante o dia, para ficar com um visual mais casual, experimente combinar o acessório com slippers, sapatilhas, tênis e botinhas. À noite, use e abuse dos modelos decorados com metais, tachas e brilhos e incremente o seu visual com scarpins e ankle boots.

Saia estruturada

E para quem ama saias pode apostar no volume discreto superfeminino. Peças com babado como o peplum, estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris, ficam bem com casaquinho ou blazer mais compridos, especialmente se você tiver o quadril mais largo. Skater skirts, que são sais ligeiramente rodadas, de cintura alta e pouco pregueadas para dar movimento, inspiradas nas saias das patinadoras (skaters) artísticas, também estará em alta nessa estação. Para completar o look pode apostar em blusas de seda ou com detalhes de transparência, como nos ombros. Pode usar sem medo de errar pois elas ficam muito bem com esse tipo de saia, não tem como errar.

Calça carrot



O nome vem do corte muito semelhante a uma cenoura. Larga nos quadris e afunilando ao longo da perna, até ficar mais justa no tornozelo, a calça tem algumas pregas, gancho um pouco mais baixo e, algumas vezes, cintura alta, podendo ainda ter comprimento longo ou mais curto, com a barra dobrada. Em alfaiataria, deixa o look elegante quando composto com uma blusa social mais justa. Os modelos mais sequinhos também são ótimos para usar com blazer curto e acinturado. Para deixar o visual com mais glamour, acrescente rendas e brilhos. E não esqueça do salto, pelo fato de que desse tipo de calça, dependendo do tamanho pode achatar um pouco a silhueta.

Transparência


Os detalhes transparentes em peças como blusas já estão a algum tempo nas passarelas nacionais e internacionais, caminham para se tornar um clássico que nunca sai de moda. Ousada ou mais discreta, seja em renda, voal, seda, tule ou tecidos vazados, a transparência pode ser usada por mulheres de todas as idades e estilos. O segredo é destacar, com ela, seus melhores atributos ou até mesmo disfarçar imperfeições.


Jaqueta bomber

Integrante do uniforme da Força Aérea americana desde a Segunda Guerra Mundial, a jaqueta bomber, ou aviador, é perfeita para brincar com proporções. Como ela tem um volume a mais, o legal é combinar com peças mais coladas no corpo, como legging, calça skinny e cropped cigarrete, ou leves, como vestidos de renda e saias de tule. Os sapatos ideias com esse tipo de look seriam Ankle boots, oxfords, coturnos e mocassins.

Jaqueta college


                                

A peça, também conhecida como varsity jacket, tem aquela pegada de time de baseball dos colégios norte-americanos. Como costuma ser mais larguinha, o ideal é combinar com calças, saias e vestidos justos, como recomendado com as jaquetas bomber.

Blusa de couro 

                                                       

O tecido sempre aparece com força nas coleções de outono-inverno, mas, além da calça e da jaqueta, uma grande aposta para a próxima temporada são as blusas de couro. Coordenada com uma saia de comprimento médio e justa, o resultado é um look sensual na medida certa.


Pull de moletom

                                     
Os casaquinhos de moletom, clássicos das ruas nos dias mais frescos, ganham uma repaginada com aplicações como paetês e a influência das estampas gráficas dos anos 60. Combinados com legging, compõem um look bem esportivo. Na versão maxi, podem ser usados como vestido num visual mais romântico. 

Acho que ninguém vai poder reclamar do que estará em alta esse ano, tem para todos os gosto e todos os estilos.

Bom, então por hoje é isso.
Espero que vocês tenham gostado.
Até o próximo post
XoXo

   












4

4 comentários:

Unknown disse...

olá flor adorei seu blog te seguindo já beijos sucesso sempre .http://cfmile.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Obrigada :)

Unknown disse...

Não sou muito ligada nessas coisas de moda, porém eu estou amando as tendências do bordô ou vinho, barroco <3, moletom e principalmente transparência, pois acho que é tão chic e sensual!!!

Beijos da Manu!!!
Cinco Ideias | Foco Fixo | Surpresa Decór | Surpresa Decór Loja

Carolina Leone disse...

Adorei o post flor!!
Blog lindo, parabéns!!
=)

Postar um comentário