Olá pessoal, hoje gostaria de apresentar a vocês o incrível mundo dos animes, primeiro vamos um breve resumo historico, os animes é um gênero de animação japonesa , surgiram no inicio da década do seculo XX, com uma serie com uma série de curta metragens similares aos achados em outros países, influenciados pelas obras da Disney em grande parte.Algum tempo depois da Segunda Guerra Mundial, começaram a surgir grandes companhias dedicadas tanto às séries televisivas como aos longas-metragens, entre as que destaca Toei.
Mesmo que muitas seguiram em ativo nas últimas década do século XX, e seguem no início do século XXI, uma série de diretores e criadores de histórias alcançaram renome próprio neste gênero, bem por obras de grande fama, como Katsuhiro Otomo com Akira ou Akira Toriyama com Dragon Ball, como por seus compridas e premiadas trajetórias, como Hayao Miyazaki.( pesquisa Wikipedia) rs. Já se passou muito tempo desde o primeiro lançamento , e os animes viraram febre em todo mundo. Inclusive aqui no Brasil a febre do momento eu diria que é Naruto , quem não conhece Naruto não é mesmo ? nem precisa ser fã de anime pra ter ouvido falar ao menos. Mas outros animes são também bastantes conhecidos aqui no Brasil, como Cavaleiros do Zodiaco, Pokémon, Sakura Card Captor e o épico Dragon Ball.
Existem animes de diversos gêneros , por isso acredito que seja difícil alguém dizer que não curte animes , afinal sempre existe um do seu estilo e que com certeza ira te agradar.
Agora vamos falar um pouquinho sobre cada gênero.



No gênero Kodomo , ainda podemos destacar animes bem conhecidos como Digimon.


O protagonista da história é Naruto Uzumaki, que no início tem apenas 12 anos e já carrega um grande fardo em suas costas, pois dentro de si está selada a Kyubi, uma terrível besta com um grande poder de destruição. Por isso o garoto é desprezado por todos da Vila de Konoha


Podemos destacar também nesse gênero : Bleach e Dragon ball *-*

Como exemplo irei destacar o anime é o Kimi ni Todoke, o anime em si é muito fofo e passa uma linda mensagem .

Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar.
Outros animes desse gênero podemos destaca: As estrelas Cantam, Diga: Eu te amo *-*

Encontrei esta pequena sinopse:
Kurono Kei é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não via desde quando era uma criança Katou Masaru. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão para matar Aliens. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada um presente na sala. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo e campo estipulado.
Sinceramente não faz meu estilo, mas fica a dica pra quem gostar.

Sinopse: Em Spicy Pink, temos uma protagonista, Sakura Endou, que debutou aos 19 anos e produz one-shots regularmente para a edição especial da revista Drop. Deve ser referência à Ribon Original. Ela trabalha muito, tem uma editora exigente, mas dificuldade em cumprir os prazos. Aos 26 anos, ela não emplacou nenhuma série longa e nem tem grande pretensão de fazê-lo. Sua melhor amiga, Misono Kamijou, é o modelo de mangá-ka shoujo bem sucedida nessa área, mais famosa e com salário bem elevado. Essa amiga parece muito preocupada em se casar e com um homem rico, já que não deseja sustentar o marido. Ela diz que Sakura precisa de um namorado, já que ela só teve um e terminou cinco anos antes, nem que seja para representar melhor os relacionamentos em suas séries. Misono convida Sakura para um encontro arranjado e em grupo – um goukon – entre mulheres mangá-kas e médicos.
Eu também não conhecia este gênero, mas também deixo a dica a todos 


Bible Black é uma série Hentai produzida no Japão.
Ficou conhecida por suas cenas de sexo sadomasoquista e torture foi criada em 2003. Cada temporada de Bible Black é composta por 6 ou menos episódios de 20 a 25 minutos.

Junjou foca em três casais diferentes, ligados entre si de alguma forma. São chamados Junjou Romantica (principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist. Há, ainda, duas histórias paralelas.
Eu não me interessei por este gênero porem fica a dica

E ainda tem o gênero Lemon que é um Yaoi mais hentai

Sinopse: A história de Strawberry Panic! gira em torno da vida das adolescentes que frequentam uma das três escolas filiadas: Miator, Spica e Lilim. A personagem principal é Aoi Nagisa, uma jovem que é transferida de outra escola para o quarto ano na Miator. No começo do anime ela está entrando no terreno do campus distraida com a beleza do local, mas é surpreendida quando ela acidentalmente tropeça e desce em um colina, fazendo com que fique perdida e desorientada. Enquanto caminhava em volta do terreno tentando descobrir onde ela está, esbarra em Shizuma Hanazono, que depois descobre que é a Etoile, uma pessoa muito importante que atua como mediador entre as diferentess escolas e tem funções específicas que ela deve cumprir. Nagisa fica impressionada com a beleza de Shizuma e permanece imovel. Após Shizuma lhe beijar a testa, Nagisa desmaia e quando acorda está na enfermaria da escola. Numa cadeira ao seu lado está uma outra menina da mesma idade, Tamao Suzumi, que informa que vão ser companheiras de quarto no dormitório. No decorrer do anime, Nagisa é apresentada as outras alunas de cada uma das três escolas. A série abrange as relações que as personagens constroem umas com as outras, culminando sempre que dois dos personagens começam a namorar. O foco de Strawberry Panic! é as relações entre as moças das três escolas.
Ainda tem o Orange , que seria uma versão mais hentai do Yuri.



Como mencionei no inicio deste post é difícil encontrar alguém que não goste de animes, por que como perceberam existe de vários gêneros para cada estilo. Eu particulamente adoro o estilo Shounen e Shoujo



7 comentários:
Ótimo post! ^^
A titulo de curiosidade, eu gostaria de acrescentar que esses gêneros de mangá/anime, que também são conhecidos como "Demográficos", por indicar o publico alvo, são indicados através da antologia que publica os mangás de cada série. Tipo: se um mangá sai por uma antologia Shounen, ele é Shounen, mesmo que a história seja um romance fofinho como de Shoujo. O mesmo vale se um mangá de luta como Naruto, for publicado em uma antologia Shoujo. xD
Se um anime não tiver mangá, aí fica difícil classificar, a não ser se olharmos o horário, e o bloco no qual o anime foi transmitido.
Em uma visão geral, eu curto mais Seinen, mas gosto de todos. xD
Meus Seinens favoritos:
- Monster (gênero: suspense, investigação policial)
- Solanin (gênero: Drama da vida real)
- Freezing (gênero: Ação, Sexy)
- Love Junkies (gênero: Comédia erótica)
- Red Garden (gênero: Terror, Horror, Drama)
Fica aí minha dica! =3
Só não falo meus Shounens, e Shoujos favoritos, para que o meu comentário não fique grande. rsrs xD
Ah! Parabéns pelo post! ^^v
Gosto de quase todos os Gêneros ^^ Ótimo Post !
Incluindo Yaoi, Cristiano? hehe (brinks xD)
Obrigada meninos pelo comentário, fico feliz que tenham gostado , e Alan obrigada pelas dicas *-* bjus, Keythi c:
Todos otimos , so nao gosto de Pokemom ,Ô negocinho chato kkkkk
Aí entende viu , minino sabido kkkkkkkkkkkk
Bitch please!
Eu sei que sou foda. (dalicença. u.u)
kkkkkkkk :P
Postar um comentário