Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Curiosidade sobre o surgimento dos esmaltes!






Oi gente, hoje eu queria falar sobre um assunto que a maioria das garotas amam: Esmaltes.        Hoje em dia são tantas as variedades de cores que acabamos não sabendo qual usar e sem falar que o esmalte correto dá aquele up no visual. E vocês sabiam que muitos violinistas usam o material para que as unhas não quebrem durante uma apresentação...Pois é, o Slumber Party também é cultura, mas vamos ao que interessa.
A ideia de colorir as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham esse costume.
Os chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: clara de ovo, cera de abelha e até gelatina! Pétalas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada.
Os antigos egípcios utilizavam henna de cor vermelho-amarronzada para colorir as unhas, essa mudança da coloração das unhas era sinal de opulência e riqueza.
Em 600 antes de Cristo, no tempo da dinastia Chou, já existiam cores específicas designadas às mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns. Inicialmente, a realeza usava dourado ou prateado mas, conforme o tempo foi passando, essas cores mudaram para preto e vermelho. Enquanto isso, a classe baixa tinha que se contentar com cores mais claras. Se pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vistas usando as “cores reais”, elas seriam executadas!
Não está claro como o esmalte evoluiu depois da antiguidade, mas de acordo com um artigo publicado na “Nails Magazine” em 2007, no século 19 as unhas eram tratadas com óleos especias vermelhos e polidas com tecidos de camurça. Um século mais tarde, algumas mulheres massageavam suas unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam para deixá-las brilhantes. Durante esse período  as mulheres também usavam um esmalte transparente, que era aplicado com um pequeno pincel feito com pelo de camelo.
A criação do esmalte como o conhecemos, é atribuída a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelhas.
Desde então, foram criadas inúmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia, as corem cobrem todo o espectro, do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermediárias.

Espero que tenham gostado do post.
Até a próxima...XoXo   



                                                            



0

0 comentários:

Postar um comentário