Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Curl Hair!


Oi meninas, hoje eu estou aqui para falar um pouco para vocês sobre os cuidados que devemos ter com cabelos cacheados. Confesso que sempre tive cabelo cacheado, porém por um longo tempo fiquei escrava de alisamentos, até encontrar um produto que salvou meus cabelos, e eu conseguir dizer “oi” para os meus cachos outra vez e confesso que eu prefiro ele assim do que antes, afinal eu odiava ficar presa com químicas que estavam detonando o meu fio de cabelo. Agora chega de escravidão, não é mesmo...
Bom e como eu sempre estou procurando coisas sobre cabelos cacheados eu resolvi compartilhar o que eu aprendi com vocês.  Então vamos lá!
O que a maioria dos profissionais dizem!

99% dos cabeleireiros falam que esse tipo de cabelo precisa ser cortado seco, pois cabelos cacheado quando molhados, os cachos ficam pesados e por isso escorrem, desta forma é mais fácil errar na mão e acabar cortando de mais, e com o cabelo seco você já sabe o comprimento que ele vai ficar e talz Há quem diga que o segredo do sucesso é cortar a seco. Corra das franjas, pois elas não ficam legal como cacho.

Na hora do chuveiro


Como o nosso corpo precisa estar sempre hidratado água, o nosso cabelo também precisa estar hidratado, é preciso escolher a hidratação certa para o seu cabelo, peça a ajuda de um profissional, por que ele vai saber quais são os nutrientes que o seu cabelo precisa. E pelo menos uma vez no mês é bom dar aquela passadinha no salão para fazer uma hidratação mais intensiva, e no mínimo duas vezes no ano fazer uma cauterização para que seus fios fiquem mais fortes e bonitos. Gente, uma dica a qual sempre vemos na televisão relacionada a cabelo, é que não devemos utilizar o condicionador na raiz do cabelo e sim a penas no comprimento. E quanto a quantidade do shampoo e condicionador: não precisa exagerar, afinal de contas utilizar uma quantidade grande desses produtos não vai ajudar em nada.
Cuidando dos fios

Faça do leave-in o seu melhor amigo. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por um com óleos naturais, como o de argan. Se acordar com os cabelos parecendo uma juba de leão, umedeça-as com um leite umidificador e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos. Use máscara para fortalecer e hidratar o cabelo uma vez por semana. Gente só uma dica a mais para vocês, tem uma linha da boticário para cabelos cacheados que eu comecei a usar e super aprovo é a “Curl definition no rinse cream”. A melhor parte é que cabe no bolso de todo mundo, pois os preços são super acessíveis.

Para estilizar


Tenha um creme modelador à mão. Ele mantém o formato dos cachos por mais tempo. "Use o equivalente a uma moeda de R$ 1 em todo o comprimento, amassando os fios", diz Rodrigo Cintra. Se optar por secar, use um difusor: ele reduz a quantidade de ar enviada pelo secador e diminui o frizz.
Quem tem cabelos cacheados sabem muito bem que os fios possuem vontade própria não é mesmo meninas... Tem dias em que eles amanhecem super lindos, e outros dias parecem mais que passaram por uma guerra a noite, por isso a importância do cuidado continuo, por isso use os produtos corretos para o seu cabelo pois eles possuem agentes hidratantes e reconstrutores, como queratina, vitaminas e óleos vegetais.
Depois dessas dicas, quem ai não ficou com vontade de assumir seus cachos sem medo de ser feliz...!?
Espero que tenham gostado!
Até o próximo post!

XoXo
19

19 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho cabelo cacheado, mas tenho muita dificuldade de cuidar deles, e acabo passando a chapinha ;/
Vou tentar seguir suas dicas pra ver se amanso a fera rs
Beijos linda
sombradosdezoito.blogspot.com

Monte o Look disse...

Cachos são lindos, mas acho que não combina muito comigo haha prefiro que meu cabelo fique liso na raiz e as pontas meio onduladas. Mas adorei as dicas do post, minha irmã tem o cabelo super cacheado, e vou dá essas dicas pra ela, não sabia que o cabelo tinha que ser cortado seco, por exemplo. Ajudou muito =)
Estou seguindo aqui
Beijos
monteolook.blogspot.com

Unknown disse...

Eu tenho cacheado da trabalho mas acho super lindo rsrs amei as dicas *Seguindo* bjs
http://myimperfectworldib.blogspot.com.br/

Sarah Vivic disse...

Adorei as dicas.
Bom, todo mundo me fala para fazer uma progressiva mas eu não tenho coragem. Uma amiga minha tinha o cabelo igual o da última foto do seu post: aí fez progressiva e virou uma merda (desculpe a palavra)! Meu cabelo é igual o da Thaís Araújo (pelo o que muitos me dizem) porém é muito difícil controlá-lo. Eu amo meu cabelo e nunca vou alisar. Vou dar uma olhada básica nesse tal produto da Oboticário.

Bjus
By: Sarah Vivic dos blogs Nerd Absoluta e Fashion Girl

Lucimar da Silva Moreira disse...

Meus cabelos são lisos mais adorei as dicas, linda passando pra te desejar uma ótima semana beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Unknown disse...

Acho que meninas que assumem os cachos são tão lindas..
De: Adolescente Para: Adolescente

Anônimo disse...

Eu acho cachos tão lindos. Lembro quando meu cabelo ainda era assim, era tão lindo.

Carla disse...

Cabelos cacheados são lindos e estilosos, mas dão o triplo do trabalho, né?

Beijinhos

www.burguesinhas.com.br

Profano Feminino disse...

Acho lindo cabelos cacheados. Naturalmente os meus são assim porém são finos e armam muito o que não valoriza muito meu rosto. Prefiro usar liso e alguma vezes com babyliss.

http://www.profanofeminino.com/

Unknown disse...

Eu queria que os meus cabelos fossem cacheados, mas aqueles cacheados bons. Tipo o da última foto! É super fazer penteados com eles. hihih Meu cabelo é liso, to nem reclamando dele, mas né... Cacheados são tão naturais. Lindo!

Marta Santos disse...

Oie floura shashuaashu, amei o post ^♥^ Hey, aceita afiliação? meu blog eh esse>> http://have-black.blogspot.com.br/
Responde lá na c-box, bjjs

Unknown disse...

O cabelo da Anna é perfeito né? Amo demais, meu cabelo é assim só que mais cheio... terrivel
http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei as dicas :)
simplesmente demais
Tenho cabelo liso,mas é sempre bom aprender sobre todos os tipos de cabelo.

BEIJOS

simplesevaidosa.blogspot.com

Unknown disse...

Oi meninas, que bom que vocês gostaram do post! Realmente cabelo cacheado dar mais trabalho, porém eu acho bem melhor ter trabalho com ele natural mesmo, e quem tem cabelo super cheio pode utilizar produtos que reduzem o volume do cabelo!
XoXo

Sabrina Sarah Alves disse...

Amei as dicas! Seguindo e curtindo.
www.clubsinhodasmeninas.blogspot.com
https://www.facebook.com/pages/Clubsinho-das-Meninas/310251909097918?ref=ts&fref=ts

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adoreeei, só faltou uma foto sua mostrando seu cabelo né? *-*
Um Beijo, muito fofo seu blog! :D
http://yankavaz.com.br/

Unknown disse...

Pois é né, eu nem pensei nisso! Gostei da sua ideia, fica para próxima! :)
XoXo

Unknown disse...

Meus cachos são mais leves, mas adorei as dicas .
http://cheirinhodealgodao.blogspot.com.br/

Postar um comentário